quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Perfil: ÁLEXIS

Perfil escrito por Taís de Cássia Peçanha Rocha

Álexis é sinônimo de sutileza. Sua aparência angelical e a delicadeza de seus gestos e fala escondem perfeitamente o seu poder descomunal e sua arrogância. Percebemos nesse doce vilão de Bellatoris, uma vontade quase doentia de agradar ao pai e ser aquele a quem todos louvarão no fim.

Sua mente é complexa e seu ser varia entre as inconstâncias do amor, da arrogância, do ódio e de uma dada loucura que permeia pelos seus atos na sua obsessão por se tornar “O Libertador” de seu povo e principalmente de seu Pai.

Álexis possui ainda um lado inocente e infantil que permite ser enganado e iludido pelos ideais alheios, mas que também permite a descoberta de novos caminhos na simplicidade da vida humana.

Um personagem fabuloso que revela as inquietações mais corriqueiras, os sentimentos mais complexos que alguém que ainda que se diga “divino” pode sentir e fazer sentir. Sua variável personalidade, ora doce, ora arrogante, ora ainda inocente, faz de Álexis um personagem extremamente interessante e relevante para Bellatoris, iniciando um verdadeiro turbilhão de acontecimentos.

Álexis sente dúvida, sente medo e ainda assim é orgulhoso o suficiente para sair de qualquer situação complicada com os melhores aprendizados e com objetivos mais firmes, motivo pelo qual podemos dizer que este é o personagem mais profundo e inquietante dessa obra interessantíssima que é Bellatoris.

Um comentário: